A armazenagem de materiais é fundamental para o sucesso de qualquer operação.

Diferente do que muitos pensam, armazenar produtos não consiste em estocá-los em algum lugar de um depósito.

Diversas ações precisam ser realizadas para que a operação logística de armazenagem tenha êxito, tais como:

  • recebimento dos materiais,
  • conferência entre produtos físicos e constantes nos documentos fiscais,
  • preparação do local de armazenamento,
  • controle de endereçamento e quantidades estocadas,
  • limpeza e higienização do depósito,
  • segurança do ambiente, evitando acidentes e roubos.

Além de todos esses cuidados, a armazenagem deve ser realizada de tal forma a permitir que sua movimentação ocorra com agilidade e nos momentos necessários. Portanto, a organização do layout do depósito precisa ser trabalhada conforme o tipo e as características dos materiais estocados.

Nossa estrutura

Na ARMAZENA, toda a operação é apoiada por equipamentos e estruturas prontas, para receber os materiais acondicionados:

  • Estrutura porta paletes,

  • Câmeras de segurança,

  • Docas com niveladoras,

  • Pátio de manobra.

Além disso, um Sistema de Gerenciamento de Armazém, que controla todos os processos, desde a entrada até a saída dos materiais.

Todas as informações e controles são disponibilizadas aos clientes, que podem acessar o sistema e controlar a partir de sua empresa a movimentação de mercadorias do seu estoque.

Essa ferramenta trabalha com login e senha, então oferece segurança e legitimidade dos dados, garantindo relatórios, gráficos e informações em tempo real para os clientes que utilizam nossos serviços.

Armazenagem de documentos

A ARMAZENA também oferece serviços de armazenagem de documentos físicos ao mercado, com ambiente de alta qualidade para guardar com segurança toda a documentação do seu empreendimento.

Todos os itens podem ser digitalizados e armazenados eletronicamente em Data Centers, já seus originais em ambientes apropriados, para não sofrerem com a deterioração do tempo e condições climáticas.

Atualmente, são mais de 3 milhões de caixas de documentos armazenados, garantindo aos nossos clientes a localização rápida e precisa, quando necessário.

A legislação prevê que grande parte da documentação seja aguardada por 5 anos, no entanto, alguns têm esse período dobrado em função das particularidades.

É fundamental que cuidados sejam tomados com relação a esse assunto, evitando aborrecimentos e prejuízos futuros, por isso sua empresa deve ter disponível:

  • guias de recolhimento,
  • notas fiscais,
  • documentos contábeis,
  • livros fiscais,
  • declarações entregues ao Fisco,
  • comprovantes trabalhistas,
  • recibos dos salários.

Documentos Perdidos

Não é raro que documentos sejam perdidos e tragam grandes transtornos às empresas.

Isso ocorre pela falta de cuidado com a sua guarda e pelas condições precárias de armazenagem.

A umidade e as más condições acabam danificando os papéis, impossibilitando o seu uso nos casos necessários.

Além dos espaços que precisam ser disponibilizados, os cuidados com o ambiente devem ser constantes, onde o monitoramento da temperatura é fundamental e, além disso, o controle para localização de qualquer informação é imprescindível.

Se sua empresa precisa armazenar documentos, matéria-prima, insumos ou produtos acabados, conte conosco e conheça as possibilidades que oferecemos ao mercado, garantindo segurança, disponibilidade e agilidade em todos os processos.

Fale Conosco